População pode solicitar mudas de árvores para o plantio na SEMAPA

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA), buscando a melhora da qualidade ambiental e da qualidade de vida da população, realiza um programa de manutenção da arborização urbana. A iniciativa prevê o plantio de mudas de árvores preferencialmente nativas, provenientes de compensações ambientais. Para isso, a SEMAPA realiza a doação de mudas de árvores para a comunidade. “Esta é mais uma ação da Prefeitura preocupada em oferecer qualidade de vida para os Estancienses, através do plantio consciente de árvores nativas”, explica Viviane Diogo, secretária do Meio Ambiente do município.

Como participar:
Os interessados (pessoas físicas) podem entrar em contato com a SEMAPA, através do telefone (51) 3561-4050.

A doação de mudas é realizada segundo os critérios a seguir:
* Disponibilidade de mudas, podendo o solicitante ser inscrito em lista de espera;
* Número máximo de 5 mudas por residência;
* Período de plantio entre abril e outubro;
* O solicitante deve apresentar comprovante de residência e informar o local no qual pretende realizar o plantio, para análise da SEMAPA.

Data de publicação: 10/04/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)