Uma empresa especializada em transplantes de árvores foi contratada para fazer a remoção de forma adequada e que preservasse as espécies.

Duas praças de Estância Velha estão ganhando uma nova configuração. A Praça do Lago Azul, que será inaugurada em breve, e a Praça do Rincão (em frente à Unidade de Saúde), estão recebendo as palmeiras que foram retiradas da Avenida Presidente Vargas, onde ocorrem as obras de revitalização da entrada da cidade.

Uma empresa especializada em transplantes de árvores foi contratada para fazer a remoção de forma adequada e que preservasse as espécies. Os trabalhos foram realizados durante os dias 26 e 27 de fevereiro, e agora, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA), está realizando os cuidados com a devida irrigação.

Conforme a titular da SEMAPA, Viviane Diogo, as árvores são da espécie Syagrus romanzoffiana, popularmente conhecida como Jerivá ou Coqueiro-jerivá, e integrarão o paisagismo das áreas de lazer onde estão sendo plantadas. “As praças, que já são pontos de referência para a comunidade, ganharão um visual diferenciado e embelezamento”, descreve.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 01/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV