Os containers para recolhimento de resíduos estarão no bairro das Quintas

A partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, até segunda-feira, dia 18, os contêineres do Local de Entrega Voluntária de Resíduos (LEV) estarão no bairro das Quintas. O ecoponto itinerante da Prefeitura estará instalado na rua Júlio de Castilhos, esquina com a rua Arlindo Ernesto Cassel. Esta é a última edição do ano de 2023 do programa. A primeira etapa do LEV no ano de 2024 já tem data e local marcados. Será de 26 a 29 de janeiro, no bairro Floresta (rua Zeno Schmiedel, junto ao campo do Floresta).

Iniciado em 2021, o programa terá este ano 26 edições, e desde seu lançamento já coletou mais de 800 toneladas de resíduos. A ação foi criada para facilitar o descarte do material que não é recolhido pela coleta seletiva do município. Moradores de bairros e loteamentos próximos também podem aproveitar o ecoponto. A Prefeitura orienta que a população não deposite seus entulhos no entorno dos contêineres, mas sim dentro deles, e que respeite o volume máximo de cada um. O programa serve para atender a comunidade e não empresas ou indústrias.

Podem ser descartados
- móveis
- materiais de construção
- podas