Ação iniciou na quarta-feira, dia 8 de novembro, e beneficiará sete propriedades rurais.

A Prefeitura iniciou nesta semana a instalação de sete açudes em propriedades rurais. Com recursos oriundos do Governo do Estado (80%), por meio do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Social, a iniciativa tem 20% de contrapartida do Município. Os açudes beneficiarão sete propriedades rurais. O objetivo é a dessedentação dos animais e irrigação de plantações, fortalecendo o setor da agricultura familiar.

Os produtores beneficiados atenderam os requisitos e foram selecionados através de edital público, e não terão nenhum custo com a instalação dos açudes. A execução das obras dos açudes levará aproximadamente um mês, ficando pronto para receber água da chuva e de vertentes. Conforme a Extensionista Rural da Emater, Mariane Mendes Lopes, todos os inscritos no edital foram contemplados.

Alegria dos primeiros beneficiados
Gilberto Etges e a esposa Andrea Ferraz estão inscritos no programa Avançar na Agricultura, desde fevereiro de 2022 e serão os primeiros contemplados em Estância Velha, com a instalação do açude. “É uma alegria muito grande a gente saber que não vai sofrer sem água para irrigar as nossas mudas, e ainda sem nenhum custo pra nós”, comemora Etges. O casal tem uma propriedade no bairro Campo Grande onde produzem mudas de acácia e eucalipto.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 09/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV