A empresa vai realizar o mapeamento em etapas, sempre monitorados pela comissão técnica do Conselho de Meio Ambiente criada especialmente para acompanhar este trabalho

A Secretaria de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura contratou uma empresa para mapear o estágio de desenvolvimento de espécies nativas e cursos de água existentes no município. Conforme o estágio das espécies será o grau de preservação exigido. O trabalho faz parte da adequação do Plano Municipal da Mata Atlântica, à Lei federal 11428/2006 que dispõe sobre a utilização e proteção da vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica.

A empresa vai realizar o mapeamento em etapas, sempre monitorados pela comissão técnica do Conselho de Meio Ambiente criada especialmente para acompanhar este trabalho. Após finalizado o levantamento e o mapeamento feito por amostragem, esta comissão precisa aprovar o trabalho realizado. “Este é um mapeamento geral das questões ambientais no território do município, necessário para que possamos planejar o grau de preservação e o manejo da vegetação existente na nossa cidade”, explica Viviane Diogo, secretária de Meio Ambiente.  

Data de publicação: 15/08/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV