Quem participar até às 17h30, pode postar a atividade nas redes sociais e marcar @sescnovohamburgo e @prefaev.

A Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Desporto em parceria com o SESC está organizando o Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, 31 de maio. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar e ocorre anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e, toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico, por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

As oficinas de Esporte Futsal, Vôlei, Ginástica Artística e Câmbio, além do projeto Ginástica Melhor Idade já confirmaram participação. As escolas do município e diversas empresas e grupos organizados também vão participar com atividades físicas e recreativas.

Data de publicação: 30/05/2023

Créditos: Sandra Costa