A atividade contou com a colaboração do servidor Pedro Antônio Maier, funcionário da Secretaria de Obras, e também meliponicultor

A atividade é proposta pela Secretaria de Meio Ambiente do município. O objetivo é que as crianças conheçam as abelhas sem ferrão, e o manejo com elas. A eco prática da meliponicultura aconteceu nesta terça-feira na Escola de Educação Infantil Recanto das Rosas, do bairro das Rosas. 

A atividade contou com a colaboração do servidor Pedro Antônio Maier, funcionário da Secretaria de Obras, e também meliponicultor. A garotada se mostrou muito interessada e observou cada detalhe com muita atenção.

“Acreditamos na importância de proporcionar diferentes experiências para que as crianças ampliem seus conhecimentos. Hoje fomos agraciados pela visita de um apicultor, acompanhado pelo educador ambiental Hoeslen, que trouxe uma colméia para que nossos pequenos pudessem conhecê-la”, destacou a professora Ivete Bressan, da Emei Recanto das Rosas. . 

ARBORIZAÇÃO
A Semapa seguindo o programa de arborização fará ainda esta semana a ecoprática de manejo e plantio de espécies arbóreas em sedentário. Essa atividade será conduzida pelo Viveiro Schneider, em parceria com a Secretaria. As crianças vão aprender sobre dispersão de sementes, cuidados e manejo. O desenvolvimento de mais de 500 sementes poderá ser acompanhado pelas crianças nos anos seguintes na própria escola, ou em praças, ou na arborização da cidade. Essa atividade ocorrerá em dois momentos em duas escolas, na Emei Recanto das Rosas e na Emei Rincão dos Pequeninos. 

Data de publicação: 22/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!