O Estado confirmou o envio de R$ 34 mil para que sejam investidos em políticas públicas relacionadas à causa animal. A confirmação da destinação do recurso foi feita pela secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, em visita ao prefeito em exercício, Airton Haag, na tarde desta quarta-feira, dia 12.

O diretor do Departamento de Proteção Animal, Edenilson Klaus, o Nina, esteve presente no encontro, assim como membros de ONG que participam da rede de proteção animal no município. O presidente da Câmara de Vereadores Yuri Campos acompanhou o ato.

Estância Velha irá usar o recurso para seguir o projeto de castração de cães adotados nas feirinhas dos sábados. “Essa é a primeira vez que o Estado disponibiliza recursos por meio deste projeto. É uma conquista importante para que possamos seguir nossas ações em Estância Velha”, reconhece Airton.

Data de publicação: 13/01/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer