O recurso será utilizado para a conclusão da reestruturação e pavimentação da Avenida Presidente Vargas

O prefeito de Estância Velha Diego Francisco e parte da equipe administrativa estiveram nesta quarta-feira, 13, participando de uma cerimônia no Palácio Piratini. Na ocasião, acompanharam o anúncio do Governo do Estado da nova fase de investimentos na infraestrutura rodoviária dos municípios, através do programa Pavimenta 2.

Estância Velha foi contemplada com R$ 2,4 milhões com contrapartida do município de R$ 994 mil. O governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann, anunciaram a liberação de R$ 251,3 milhões que contemplam 237 municípios que irão receber recursos do programa em 2024.

“Esta foi uma semana de excelentes notícias. Além do recurso federal para a construção de dois postos de saúde e mais uma praça cultural, agora somos contemplados com recurso do estado para finalizar a obra de entrada da nossa cidade. Tudo está caminhando para que os Estancienses cada vez mais se orgulhem da nossa cidade. Eu estou muito feliz em poder comandar esta transformação”, comemora o prefeito Diego Francisco.

Conforme informa o próprio prefeito Diego, logo no início da próxima semana Estância Velha deve receber mais boas notícias, novamente contemplando a área saúde do município com a liberação de recursos para a construção do novo anexo do Hospital Getúlio Vargas.

Avenida Presidente Vargas
O repasse do Pavimenta 2 do Governo do Estado de R$ 2,4 milhões será utilizado para a conclusão da reestruturação da Avenida Presidente Vargas que já está em obras. A obra prevê o aumento do canteiro central para 6 metros, ciclovia, pista de caminhada, plantio de árvores e ambientação, nova iluminação LED, asfalto novo nos dois lados da Avenida Presidente Vargas e estacionamentos. Conforme o secretário de Gestão, Governança, e Finanças, João Victor Torres, “os recursos serão repassados ao Município por etapas, mas a primeira parcela deverá ser creditada já nos próximos dias”.

Data de publicação: 15/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV