A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), iniciou no dia 10 de janeiro, a adequação da Rua São Cristóvão, no bairro Rincão dos Ilhéus. No local uma área estava invadindo a via, dificultando a vida de moradores locais, e, principalmente, o uso das áreas de pedestres. “Esta é uma demanda de 40 anos que agora a Administração está resolvendo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laura Leuck.

Os trabalhos iniciaram na parte da manhã, com a remoção de mato e algumas árvores. Posteriormente, uma antiga moradia também será removida, com o uso de maquinários adequados. Depois disso, a Prefeitura planeja ainda a obra de pavimentação da rua, melhorando de forma expressiva a qualidade de vida da população local, seja de pedestres, motoristas e moradores. Ainda com a alteração, a localidade ganhará a possibilidade de novas calçadas. A área que está no leito correto da rua tem cerca de 25 metros quadrados.

Data de publicação: 10/01/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)