Evento ocorreu no Auditório da Prefeitura na noite de segunda-feira, dia 6 de novembro.

Na noite de segunda-feira, dia 6 de novembro, a Prefeitura de Estância Velha realizou uma Audiência Pública sobre a alteração do Regime Urbanístico do Município. As novas regras para construções na zona central da cidade foram apresentadas pela titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Laura Leuck. A atividade ocorreu no Auditório do Centro Administrativo Gabriel Steiner.

Participaram da audiência arquitetos, construtores, loteadores, empreendedores e demais interessados. Os presentes gostaram e se posicionaram a favor das novas regras, que permitem a construção de prédios de até 16 andares (a atual regra prevê no máximo 12). Conforme Laura, prédios a partir do 17º andar, até o limite de 21, também poderão ser construídos, porém, com Outorga Onerosa, ou seja, com valores mais altos.

A SEDUH pretende realizar outras audiências para discutir o tema e outros itens que fazem parte do Regime Urbanístico e do Plano Diretor. Depois de amplamente discutido e aprovado pelas partes interessadas, as alterações serão enviadas para aprovação na Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 07/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV