Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano visitaram pontos junto com a Defesa Civil para analisar melhorias nos locais

Com o objetivo de melhorar o escoamento da água em dias de chuvas, a Prefeitura de Estância Velha, por meio das Secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEOSU), Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e a Defesa Civil, realizou na manhã de terça-feira, dia 26 de setembro, uma desobstrução de um bueiro na Rua Rincão.

Um dia antes, na tarde de segunda-feira, dia 25 de setembro, foi feita uma vistoria no trecho, na divisa com Novo Hamburgo. O local vem sendo afetado com o alto índice pluviométrico do mês de setembro. Além disso, há pontos onde o encanamento acaba ficando entupido com britas, areia e lixo.

Durante a fiscalização, o secretário de Obras e vice-prefeito, Airton Haag, e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Laura Leuck, observaram alguns trechos mais críticos. Com isso, a Prefeitura poderá estudar a melhor forma de auxiliar os estancienses que ali residem. A vistoria também foi realizada na Rua Ereda Weber, no bairro Sol Nascente.

Data de publicação: 25/09/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV