Evento ocorre no sábado, a partir das 8 horas, no Centro da cidade e receberá doações de mantimentos e sangue

Inserido nas comemorações da Semana da Pátria e do mês de aniversário de Estância Velha, o Desfile Cívico este ano será no dia 16 de setembro, início às 8h. O destaque da atividade, uma das únicas na região, será a ênfase com a solidariedade com os municípios do Vale do Taquari atingidos pela enchente da última semana, fato que motivou o cancelamento dos desfiles em várias cidades do Estado. Por isso, no dia do desfile, a comunidade estanciense está novamente convidada a participar e fazer uma doação de artigos de limpeza e higiene pessoal e absorventes femininos. Além disso, a Prefeitura em parceria com o Hemocentro de Porto Alegre, promoverá também a coleta de sangue, com a presença da Unidade Móvel do Hemocentro. O ônibus estará no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), na rua Balduíno Weber s/n, também a partir das 8 horas. “Será um momento marcante para a cidade, um dia de mostrar novamente que somos uma cidade solidária”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Solidariedade

Até o início da semana, Estância Velha já tinha enviado mais de 15 toneladas de donativos para as cidades atingidas. O ponto de coleta durante a atividade estará aberto e fica no antigo prédio do Calçados Veância, na rua Fagundes Varela, s/nº, Centro. “Estamos realizando o evento e novamente destacando nossa solidariedade”, destaca o prefeito Diego Francisco, que chegou a visitar Roca Sales durante o final de semana.

Destaques do desfile

Repetindo o ano passado, um dos pontos altos do desfile será a participação das forças de segurança que além das corporações do município, Guarda Municipal, Defesa Civil, 4ª Cia do 32º BPM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, contará com a participação especial do  19º BIMtz, com a banda e 125 soldados.

**Em caso de chuva o evento será cancelado.

Data de publicação: 13/09/2023

Créditos: Robson Nunes