Em busca de recursos para melhorias na pavimentação da Rua Portão, a Administração de Estância Velha se reuniu na tarde de terça-feira, dia 12 de setembro, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) do Governo do Estado. O encontro foi realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, e contou com o prefeito Diego Francisco, o diretor executivo de Projetos Estratégicos do Gabinete, Renan Mallmann, do secretário adjunto da SEDUR, Jairo Duarte, e do diretor Willian Schumacher.

Conforme o prefeito Diego Francisco, a Rua Portão já foi contemplada com R$ 2 milhões de recursos estaduais, em uma obra prevista para outubro. “Mesmo assim queremos inscrever um novo projeto para que o segundo lote desta via também seja totalmente renovado”, afirmou. A Prefeitura agora aguarda que o Governo do Estado lance um novo edital do programa Pavimenta 2 para inscrever o projeto. “Nosso setor de Projetos já tem ele pronto. Agora vamos em busca dos recursos para essa importante obra”, completou o prefeito.

Projeto prevê ciclofaixa

O projeto de pavimentação da Rua Portão, que fica entre os bairros Lago Azul e Industrial, conectando Estância Velha com o Município de Portão, prevê duas faixas para os dois sentidos e ainda uma ciclofaixa. O projeto já contemplado (em dezembro de 2021) tem a extensão de dois quilômetros. O segundo lote espelhará esse modelo e são previstos outros R$ 2 milhões para sua conclusão.

Foto: Da esq. para direita: Diretor da Sedur, Wilian Schumacher, diretor de Projetos de Estância Velha, Renan Mallmann, prefeito Diego Francisco e secretário adjunto da SEDUR, Jairo Duarte.

Data de publicação: 13/09/2023

Créditos: Robson Nunes