Evento gratuito faz parte das festividades de aniversário do Município e ocorre no PAC

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, a partir das 20 horas, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), no Centro, a comunidade de Estância Velha e da região tem uma atração especial dentro da programação de 64 anos do Município. Dando continuidade às celebrações iniciadas no mês, ocorre o show de Jorge Guedes & Família, grupo tradicionalista do Rio Grande do Sul.

O show promete embalar o público com canções que representam a estampa gaúcha. Com um repertório próprio e acrescentando músicas que fazem parte da musicalidade sul-americana, a Família Guedes leva a cantiga das missões para todos os cantos do Brasil. “Nego Betão, Roda que Roda, Mulher Missioneira e Batendo Chicaca” são algumas das canções que estarão no repertório.

Sobre Jorge Guedes & Família

Jorge Guedes é filho do gaiteiro Missioneiro Chico Guedes nascido em 1912 e passou para os filhos esta herança musical. Ao longo de tantos anos de carreira, a Família Guedes já participou de programas como Jô Soares e Senhor Brasil com Rolando Boldrin. Também são premiados artistas do Rio Grande do Sul sendo que Jorge Guedes foi premiado como melhor cantor, melhor compositor e artista do ano em alguns prêmios do Rio Grande, como os melhores do ano da RBS TV e o prêmio Teixeirinha. 

Anahy Guedes também recebeu a premiação de melhor cantora do estado pela RBS TV e pelo prêmio Teixeirinha. Também foram considerados o melhor grupo de show do estado e hoje levam a sua Querência, na cordeona na guitarra e no canto Missioneiro. 


Serviço:

Show gratuito Jorge Guedes & Família celebrando os 64 anos de Estância Velha

Onde: Praça 1º de Maio, Centro de Estância Velha

Horário: a partir das 20 horas

Data de publicação: 13/09/2023

Créditos: Robson Nunes

Créditos das Fotos: Divulgação