O Projeto coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura prevê que alunos da rede municipal substituam por um dia, o prefeito, o vice-prefeito, secretários e vereadores.

Com o objetivo de compreender a cidadania como participação social e política, de mediação na prática educativa, alunos da rede municipal de ensino viveram na tarde desta quarta-feira, a experiência de conhecer um pouco mais sobre as funções dos agentes políticos no Executivo e Legislativo.

A posse dos mirins aconteceu na Praça 1º de Maio, na atividade inserida na programação de aniversário do município. Cada aluno escolhido através de sorteio nas escolas acompanhou durante toda a tarde as atividades do seu representado.

A intenção é de que estes alunos sejam agentes multiplicadores, ressaltando que o objetivo é sensibilizar os estudantes sobre ações de cidadania, despertando o senso crítico, o espírito de liderança e atribuições do Poder Executivo e Legislativo.

O encerramento também ocorreu na Praça 1º de Maio, acompanhado do Arriamento das Bandeiras.

Data de publicação: 06/09/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV