O prefeito Diego Francisco assinou na tarde desta segunda-feira, o Termo de Adesão formalizando a sua participação institucional junto ao núcleo gaúcho do Movimento Nacional ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O documento aprovado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento é baseado em cinco pilares de atuação: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias, com foco na paz universal e na erradicação da pobreza, em todas as suas formas e dimensões. O objetivo da administração é promover ações internas adotando boas práticas para o desenvolvimento sustentável na gestão.

Uma vez incorporada ao movimento, será traçado um plano de ação em cada Secretaria com o objetivo fomentar as políticas públicas, buscando inserir os ODS dentro do planejamento estratégico da gestão municipal.

O desenvolvimento e a coordenação das ações ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão, Governança e Finanças. Na próxima reunião de secretários, o tema será abordado para que todos apresentem sugestões de ações que possam ser executadas nos seus setores, com os objetivos propostos. Depois de cumprir os pré-requisitos do movimento, a Prefeitura poderá usar o Selo de Signatário nos materiais institucionais, site e redes sociais. “Feliz em assumir este compromisso integrando o movimento nacional pelo Desenvolvimento Sustentável. O somatório de pequenas ações como estas podem fazer a diferença na preservação do nosso planeta”, prevê o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 20/06/2023

Créditos: Sandra Costa