PONTOS DE COLETA Prefeitura - Anita Garibaldi, 299 Câmara de Vereadores - Avenida Brasil, 1144 Todas as escolas municipais Secretaria de Desenvolvimento Social - Raimundo Correa, 151 Bombeiros - Eça de Queiroz, 102 CDL - Arthur Leopoldo Petry, 440

Seguindo engajados na rede de solidariedade que se formou em toda a região em virtude do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, a Secretaria de Desenvolvimento Social está lançando a campanha “Estância Velha que Cuida e Aquece 2023”. A campanha tradicional é realizada nos meses mais frios e chuvosos do ano, com o objetivo de ajudar as famílias em vulnerabilidade social com roupas e itens de primeira necessidade. 

A ação que envolve todas as Secretarias Municipais tem o apoio do Rotary Club, CDL Estância Velha/Ivoti, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. A organização da campanha elencou prioridades de itens para repassar às famílias, baseado nas doações recebidas nos últimos dias. 

“Graças a ajuda da comunidade já recebemos mais de 20 mil peças de roupas, agora estamos precisando também de outros itens de primeira necessidade e temos certeza que a população, mais uma vez, vai atender ao nosso apelo”, explica Pablo Gomes, secretário de Desenvolvimento Social. 


PRIORIDADES

Cobertores/cobertas

Roupas de cama

Toalhas de banho

Alimentos não perecíveis

Material de limpeza e higiene


PONTOS DE COLETA

Prefeitura - Rua Anita Garibaldi, 299

Câmara de Vereadores - Avenida Brasil, 1144 

Todas as escolas municipais

Secretaria de Desenvolvimento Social - Rua Raimundo Correa, 151

Bombeiros - Rua Eça de Queiroz, 102

CDL - Rua Arthur Leopoldo Ritter, 440

Data de publicação: 20/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Arte Richard Silva/PMEV