O local de arrecadação será o Ginásio da Igreja Católica no Centro, a partir desta sexta-feira, às 13h.

O prefeito Diego Francisco convocou uma reunião, na manhã desta sexta-feira, para monitorar e deliberar providências em razão da alarmante condição climática das últimas 24 horas em toda a região. Todas as Secretarias, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, estiveram reunidos avaliando as consequências e as providências a serem tomadas para amenizar os danos causados pela forte chuva que atingiu Estância Velha.

DEFESA CIVIL

A equipe da Defesa Civil está ininterruptamente na rua atendendo aos chamados e situações de risco. Telefone para contato: 99849-1761 (whatsapp ou ligações para urgências) 

AULAS SUSPENSAS

Em virtude do excesso de chuva nas últimas 24 horas, a Secretaria de Educação informa o cancelamento das aulas no turno da tarde nesta sexta-feira, nas escolas municipais de ensino fundamental e também no EJA. Na Educação Infantil as aulas estão mantidas, porém a Secretaria solicita que os pais que tenham disponibilidade busquem seus filhos nas escolas que também estão enfrentando dificuldades por falta de profissionais e por causa da chuva incessante.   

SAÚDE

Em alguns Postos de Saúde o atendimento está reduzido com falta de pessoal que não conseguiu se deslocar até o trabalho. Pedimos compreensão de todos pelo inconveniente, e esperamos retornar ao atendimento normal o mais breve possível. O Hospital Getúlio Vargas segue com atendimento normal (24h) assim como o Centro de Referência (das 13h às 21h) 

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Como forma de atender às necessidades das vítimas da chuva, a Prefeitura lançou uma campanha para arrecadação de alimentos, material de limpeza e higiene, colchões e cobertores. O local de arrecadação será o Ginásio da Igreja Católica no Centro, a partir desta sexta-feira, às 13h.

Data de publicação: 16/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV