Canos quebrados e desencaixados na rede pluvial dificultam o escoamento da água da chuva

Integrantes da Defesa Civil, comandada por Kairo Campos, com o apoio do Corpo de Bombeiros através do comandante tenente Duarte e sargento Forlin, vistoriaram na tarde desta quarta-feira, a rede pluvial subterrânea na avenida Sete de Setembro, localizada no Centro. O objetivo da ação foi a de descobrir o que está impedindo a passagem da água da chuva, e que tem provocado alagamentos no Centro da cidade. 

No interior da galeria, o grupo chegou até as proximidades do Monumento ao Curtidor onde detectou vários canos quebrados e outros desencaixados, o que dificulta a passagem da água, sendo o provável motivo do acúmulo nas principais ruas do centro.

Campos pretende levar a demanda para os engenheiros da Prefeitura, para que estudem a melhor forma de resolver a situação. “Nossa rede pluvial é muito antiga e já não suporta o volume de escoamento da água da chuva, e isso se agrava em consequência de tantos canos quebrados. Vamos trabalhar para resolver o problema”, afirma Kairo Campos da Defesa Civil.

Data de publicação: 18/08/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV