As atividades foram coordenadas pela Prefeitura, por meio do Departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde.

O Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, foi lembrado pela rede de atenção básica de Estância Velha com uma série de atividades realizadas nos Postos de Saúde, com iniciativas voltadas principalmente à saúde da mulher. As atividades foram coordenadas pela Prefeitura, por meio do Departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde (SMS).

No sábado, 6 de abril, foi a vez do Posto de Saúde do Centro realizar o seu momento especial em homenagem às mulheres, com uma palestra sobre autoestima e atividades educativas de promoção à saúde, incluindo testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas e coletas de citopatológico (CP). Além disso, foram oferecidas atividades como orientações e cuidados com o corpo, sessões de maquiagem, massagem e manicure. O encontro foi encerrado com um coffee break.

Os Postos de Saúde do Rincão dos Ilhéus 1, Campo Grande, Rincão dos Ilhéus 2, Bela Vista e Rincão Gaúcho também realizaram atividades homenageando as mulheres. “O mais importante destas homenagens, que integram as usuárias ao Posto de Saúde do seu bairro, é o trabalho feito de conscientização dos cuidados para com a saúde das mulheres. As equipes das unidades de saúde estão de parabéns pelo carinho com que preparam todas as atividades”, afirma Patrícia Rocha, coordenadora de Atenção Básica do município.

Data de publicação: 08/04/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Julia Monteiro/PMEV