A campanha é realizada periodicamente e serve para prevenir as zoonoses

A terceira etapa da campanha de vacinação para cães e gatos da Prefeitura de Estância Velha em 2024 aconteceu na quinta-feira, dia 4 de abril, no bairro Campo Grande. Foram aplicadas 75 doses, sendo 66 em cães e 9 em gatos. A campanha é realizada periodicamente e serve para prevenir as zoonoses - doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas - e outras doenças para os mascotes. As ações de vacinação são realizadas pela Secretaria de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). “Estamos muito satisfeitos com o acolhimento da comunidade e a excelente parceria com a Secretaria de Saúde”, afirmou o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Renan Mallmann.

Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavírose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

Próxima vacinação
No sábado, 27 de abril, acontece mais uma etapa da vacinação gratuita de cães e gatos. Desta vez, será na Praça Leonel Brizola integrando-se à Feira de Adoção de Animais, das 9h às 12h. Para participar, basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha, documento de identificação e carteira de vacinação do pet (se não tiver, a Prefeitura fornece).

Data de publicação: 05/04/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)