A partir de quinta-feira, 4 de abril, a Secretaria de Saúde (SMS) de Estância Velha tem um novo titular. Isso porque Christian Silva, secretário até então, está assumindo cargo no Governo do Estado, na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Em seu lugar, o prefeito Diego Francisco nomeou o atual secretário-adjunto, Alonso Estevan Alves Pinheiro. Na quarta-feira, dia 3 de abril, o prefeito recebeu os colaboradores em seu Gabinete. “Agradeço muito pelo bom profissional que tivemos e o legado deixado pelo secretário Christian, e desejo sorte e sucesso para sua nova jornada, assim como para o novo secretário Alonso, que vai dar continuidade aos trabalhos da pasta”, destacou o prefeito. Já Christian agradeceu a confiança e se colocou à disposição para qualquer tipo de suporte em sua nova função. “Foi um grande aprendizado. Agradeço muito pela oportunidade”, disse.

Perfil
Alonso Estevan Alves Pinheiro é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul. Ele já passou pela Procuradoria Geral do Município, assim como a Secretaria de Saúde (SMS), onde já exerceu o cargo de assessor, assessor executivo e mais recentemente como secretário-adjunto.

Data de publicação: 04/04/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV