Campanha ocorre na quinta-feira, dia 4 de abril, das 14 às 16h30.

Na próxima quinta-feira, 4 de abril, acontece mais uma etapa da vacinação gratuita de cães e gatos. Desta vez, será na Praça ao lado do Posto de Saúde do bairro Campo Grande (Rua dos Municípios, na altura do número 370). A ação de vacinação para cães e gatos será realizada das 14h às 16h30. Para participar, basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha, documento de identificação e carteira de vacinação do pet (se não tiver Prefeitura fornece).

A campanha é realizada periodicamente e serve para prevenir zoonoses - doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas - e outras doenças para os pets. As ações de vacinação são realizadas pela Secretaria de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE).

Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavírose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 02/04/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV