Atividades acontecem nos Postos de Saúde do Campo Grande e do Rincão dos Ilhéus 1

Neste sábado, 16, os Postos de Saúde do Campo Grande e do Rincão dos Ilhéus 1, realizam atividades especiais em comemoração ao mês da mulher. As equipes das duas unidades de saúde preparam surpresas e muitos mimos para homenagear as mulheres, com atividades de prevenção à saúde da mulher. As usuárias das unidades de saúde poderão participar das atividades especialmente preparadas para elas. As atividades fazem referência ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março.

No próximo final de semana, no sábado, dia 23, será a vez dos Postos de Saúde do Bela Vista e do Rincão dos Ilhéus II, realizarem a sua programação em homenagem às mulheres. O Posto de Saúde do Rincão Gaúcho, tradicionalmente homenageia as mulheres durante o dia da doação de sangue, quando o grupo se desloca a Porto Alegre para realizar a boa ação, e aproveita o restante do dia com um passeio oferecido pela equipe do posto de saúde. A intensa programação da rede de atenção básica tem o desfecho no dia 6 de abril, quando o Posto de Saúde do Centro também realiza atividades.

Confira a programação e participe

Unidade Rincão dos Ilhéus I
Data: 16/03/24
Horário: 8h às 15h
No dia 16 de março, das 8h às 15h, na Unidade Rincão dos Ilhéus I, será realizado o Bingo da Mulher e uma série de atividades de promoção da saúde. No dia serão realizados testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas, coletas de citopatológico (CP), e avaliação clínica de saúde bucal. Além disso, voluntários oferecerão serviços de limpeza de pele básica com esfoliação facial e máscara, massagens relaxantes, e uma roda de conversa sobre a saúde da mulher. O evento também contará com um coffee break para os participantes.

Unidade de Saúde Campo Grande
Data: 16/03/24
Horário: 8h às 12h
No dia 16 de março, das 8h às 12h, na Unidade de Saúde Campo Grande, será realizada uma palestra com a Dra. Stefanie Weber sobre a saúde da mulher. Além disso, o evento contará com atividades educativas de promoção à saúde, incluindo testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas e coletas de citopatológico (CP). Também serão oferecidas orientações e cuidados com o corpo, sessões de maquiagem, massagem e manicure.

Data de publicação: 13/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV