Atividades contemplam exames de prevenção, embelezamento e palestras educativas para as mulheres

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), prepara para o mês de março uma programação especial na rede básica de saúde. As atividades fazem referência ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março. Os Postos de Saúde preparam surpresas e muitos mimos para homenagear as mulheres, com atividades de prevenção à saúde da mulher. As usuárias das unidades de saúde poderão participar das atividades especialmente preparadas para elas.

Confira a programação e participe

Unidade Rincão dos Ilhéus I
Data: 16/03/24
Horário: 8h às 15h
No dia 16 de março, das 8h às 15h, na Unidade Rincão dos Ilhéus I, será realizado o Bingo da Mulher e uma série de atividades de promoção da saúde. No dia serão realizados testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas, coletas de citopatológico (CP), e avaliação clínica de saúde bucal. Além disso, voluntários oferecerão serviços de limpeza de pele básica com esfoliação facial e máscara, massagens relaxantes, e uma roda de conversa sobre a saúde da mulher. O evento também contará com um coffee break para os participantes.

Unidade de Saúde Campo Grande
Data: 16/03/24
Horário: 8h às 12h
No dia 16 de março, das 8h às 12h, na Unidade de Saúde Campo Grande, será realizada uma palestra com a Dra. Stefanie Weber sobre a saúde da mulher. Além disso, o evento contará com atividades educativas de promoção à saúde, incluindo testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas e coletas de citopatológico (CP). Também serão oferecidas orientações e cuidados com o corpo, sessões de maquiagem, massagem e manicure.

Unidade de Saúde Rincão dos Ilhéus II
Data: 23/03/24
Horário: 8h às 13h
No dia 23 de março, das 8h às 13h, na Unidade de Saúde Rincão dos Ilhéus II, será realizado um brechó beneficente, juntamente com atividades de promoção à saúde. Na ocasião, serão disponibilizados testes rápidos para a prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis) e exame clínico das mamas. Além disso, haverá uma palestra sobre a saúde da mulher, seguida de um coffee break para os participantes.

Unidade de Saúde Bela Vista
Data: 23/03/24
Horário: 7h30 às 13h
No dia 23 de março, das 7h30 às 13h, na Unidade de Saúde Bela Vista, serão oferecidas consultas de enfermagem para a prevenção do câncer de mama e colo de útero. Além disso, haverá ações de promoção de saúde, incluindo testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas e coletas de citopatológico (CP). Para o bem-estar dos participantes, também serão realizadas atividades como Reiki, manicure, limpeza de pele e massagem. O evento contará com um coffee break para as participantes.

Unidade de Saúde Centro
Data: 06/04/24
Horário: 8h às 12h
No dia 6 de abril, das 8h às 12h, na Unidade de Saúde Centro, será realizado um momento especial dedicado às mulheres. O evento contará com uma palestra sobre autoestima e atividades educativas de promoção à saúde, incluindo testes rápidos para prevenção de IST's (doenças sexualmente transmissíveis), exame clínico das mamas e coletas de citopatológico (CP). Além disso, serão oferecidas atividades como orientações e cuidados com o corpo, sessões de maquiagem, massagem e manicure. O encontro será encerrado com um coffee break.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 04/03/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)