Prefeitura alerta para a tentativa de golpe contra estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), alerta a comunidade para a tentativa de golpe contra estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes, em nome da Vigilância em Saúde (VISA). Alguns estabelecimentos estão recebendo ligações cobrando taxas de alvará sanitário, solicitando dados para gerar boleto para os referidos pagamentos. Os “golpistas” citam nomes de supostos fiscais da VISA, responsáveis pela ação, Raquel e Cristiano, e dizem ser uma ação do Estado e do Ministério Público.

A VISA informa que as taxas são geradas pela Prefeitura de Estância Velha que envia, via Correios, um aviso de lançamento, indicando as formas de pagamento. Os boletos podem ser retirados presencialmente na Prefeitura ou pelo site www.estanciavelha.com.br. Não são solicitados pagamentos através de PIX. Caso algum estabelecimento receba alguma ligação indicando o golpe, a recomendação é entrar em contato com a Vigilância em Saúde (pelo telefone 3551-1417) ou com o Setor Fazendário da Prefeitura (3561-4050).

Data de publicação: 31/01/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV