A ação deve ocorrer mensalmente ao longo do ano de 2024

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e Secretaria da Saúde (SMS), realiza na quinta-feira, 1º de fevereiro, mais uma etapa da ação de Vacinação Pet nos bairros. Esta etapa ocorre na Praça Dário Haupenthal, no bairro Lira. Em 2024 já foram realizadas duas etapas da ação que tem como objetivo proteger os animais contra doenças como cinomose, parvovirose, coronavírose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

A primeira etapa da ação ocorreu em 13 de janeiro, na Praça Leonel Brizola, no Centro, onde foram aplicadas 352 doses de vacinas. Na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, na segunda etapa, a equipe da Vigilância em Saúde visitou a Vila Seca, bairro das Rosas, onde foram vacinados 50 animais (37 cães e 13 gatos), além da distribuição de vermífugos e medicamentos contra pulgas e carrapatos. Foram aplicadas as vacinas antirrábica para cães e gatos acima de três meses de vida e, polivalente múltipla para os cães.

Moradores de outros bairros também podem participar da ação da próxima quinta-feira, na Praça Dário Haupenthal, das 14h às 16h30. Para vacinar seus pets, é preciso apresentar comprovante de residência em Estância Velha e carteira de vacinação do pet (caso não tenha, a administração fornece no local).

Próxima etapa:
1/02 - Quinta-feira
Parque Dário Haupenthal, bairro Lira
Horário: 14 às 16h30

Fonte: PMEV

Data de publicação: 29/01/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)