Cerca de 200 pessoas participaram do evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na tarde de quarta-feira, 24 de janeiro.

Cerca de 200 pessoas participaram do Brechó Solidário promovido pela Prefeitura de Estância Velha junto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que aconteceu na tarde de quarta-feira, 24 de janeiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), no bairro Floresta. A ação distribuiu parte do grande volume de arrecadações recebidas durante o ano de 2023. 

As famílias cadastradas no CRAS levaram de forma gratuita 3.120 peças de roupas (masculino, feminino e infantil) e 130 pares de calçados. Foram distribuídas ainda 45 mochilas e 152 brinquedos para as crianças que acompanharam as mães. Além disso, foram doados utensílios como pratos, copos, panelas e DVDs. A chuva não foi impedimento para que as pessoas fizessem fila em frente ao brechó durante todo o período previsto para a sua realização.

Serviços de saúde
Além do brechó, o evento contou ainda com a participação da equipe da Vigilância em Saúde que aplicou testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis e Tuberculose. A equipe do Posto de Saúde do Floresta também participou com atividades de prevenção e orientação de escovação de dentes e entrega de panfletos convidando a comunidade a participar do programa permanente de doação de sangue.

Conforme a chefe de departamento da SEDEST, Francine Bonalume, outros eventos como este devem ocorrer durante os próximos meses. “Temos um olhar muito especial para com as famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no CRAS. Além de oferecer cestas básicas, roupas e calçados, oportunizamos outras ações com o apoio das demais secretarias, como prevenção em saúde e oportunidades de emprego”, destacou.

Renovando o guarda-roupa
Paula Thais Almeida, 32 anos, moradora do bairro Campo Grande, não perdeu a oportunidade. “Fui avisada através do WhatsApp da Assistência Social e vim pra cá renovar o guarda roupa da família”, conta Paula. Além de roupas e calçados Paula, recebeu uma mochila e brinquedos para cada um dos três filhos que a acompanhavam, Analia, 10 anos, Giedry 7 anos, e David de 2 anos.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 24/01/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV