O programa serve para prevenção de zoonoses e ocorrerá no Bairro das Rosas.

A Prefeitura de Estância Velha, a partir das secretarias de Saúde (SMS) e de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), realiza na quinta-feira, dia 25 de janeiro, das 14 às 16h30, a segunda etapa da campanha de vacinação de cães e gatos. O programa serve para prevenção de zoonoses e ocorrerá no Bairro das Rosas.

As doses oferecidas serão das vacinas antirrábica para cães e gatos acima de três meses de vida e, polivalente múltipla para os cães. O imunizante protege os animais contra doenças como cinomose, parvovirose, coronavírose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose. Para adquirir a imunização do seu pet, é necessário apresentar comprovante de residência e, caso tenha, a carteira de vacinação do seu animal.

Primeira edição bateu recorde de vacinas
A primeira campanha de vacinação para cães e gatos de 2024 foi um sucesso. Lotando a Praça Leonel Brizola, que também recebeu a Feira de Adoção de Cães e Gatos, o evento foi realizado no dia 13 de janeiro. Na ação foram aplicadas 352 doses. A nível de comparação, as campanhas tinham alcançado 458 doses em todo ano de 2023.

Serviço:
25/01 - Quinta-feira
Vila Seca, Bairro das Rosas - Rua C. da Pedreira 286
Horário: 14 às 16h30

Próxima etapa:
1/02 - Quinta-feira
Parque Dário Haupenthal, bairro Lira
Horário: 14 às 16h30

Fonte: PMEV

Data de publicação: 22/01/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)