Evento realizado junto com a Feira de Adoção contou com público recorde na Praça Leonel Brizola

A primeira campanha de vacinação para cães e gatos da Prefeitura de Estância Velha em 2024 foi um sucesso. Lotando a Praça Leonel Brizola, que também recebeu a Feira de Adoção de Cães e Gatos, o evento foi realizado no sábado, dia 13 de janeiro. Ao todo foram aplicadas 352 doses, enquanto a Feira de Adoção registrou um novo lar para sete animais.

A campanha é realizada periodicamente e serve para prevenir zoonoses - doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas - e outras doenças para os pets. As ações de vacinação são realizadas pela Secretaria de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). Nem mesmo o forte calor do verão afugentou a comunidade. No local da feira e das vacinações, os interessados formaram uma fila que, literalmente, dobrava a esquina.

Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

458 animais vacinados em 2023
Ao todo, em 2023, as campanhas imunizaram 458 animais gratuitamente. Desse total, 68 gatos e 390 cães. “O evento do sábado realmente contou com uma forte adesão. Já chegamos em um número muito próximo do que alcançamos em 2023”, destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde da SMS, Eliane Fleck.

Próximas vacinações:

25/01 - Quinta-feira
Vila Seca, Bairro das Rosas
Horário: 14 às 16h30

01/02 - Quinta-feira 
Parque Dário Haupenthal, bairro Lira
Horário: 14 às 16h30

Data de publicação: 16/01/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Vitoria Constante/PMEV