Última edição do programa de vacinação nos bairros contemplou os moradores do Rincão Gaúcho

Na quarta-feira, dia 13 de dezembro, aconteceu a última etapa de 2023 da vacinação pet nos bairros de Estância Velha. O bairro contemplado foi o Rincão Gaúcho. Contando esta última etapa, a ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e Secretaria da Saúde (SMS), realizou sete edições da vacinação nos bairros: no Loteamento Veneza, bairro Lago Azul, Sol Nascente, Rincão dos Ilhéus, bairro das Quintas e Rincão Gaúcho, e mais uma na Praça Leonel Brizola, durante a Feira de Adoção de Animais.

A vacinação de quarta-feira aconteceu na Associação de Moradores do bairro Rincão Gaúcho e vacinou 32 animais (27 cães e 5 gatos). Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

Vacinação em 2024
Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde (VISA) de Estância Velha, Eliane Fleck, a primeira etapa da Campanha de Vacinação de Zoonoses em 2024 já tem data marcada. Será no dia 13 de janeiro, na Praça 1º de Maio. A intenção é realizar a ação de vacinação para cães e gatos, das 9h às 12h, quando toda a população pode aproveitar a oportunidade. Basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha, documento de identificação e carteira de vacinação do pet (se não tiver Prefeitura fornece).

Data de publicação: 14/12/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV