Nesta quarta-feira, 30, no bairro Rincão dos Ilhéus foram aplicadas 72 doses de vacinas.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e Secretaria da Saúde (SMS) vai realizar mais duas ações de prevenção de zoonoses ainda neste ano. Quatro bairros já foram contemplados com a ação: Loteamento Veneza, bairro Lago Azul, Sol Nascente e a última nesta quarta-feira, 30, o bairro Rincão dos Ilhéus. Na etapa realizada no Rincão dos Ilhéus foram aplicadas 72 doses de vacinas.   

Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde, informa que ainda este ano serão realizadas mais duas etapas da vacinação pet. No dia 7 de dezembro no bairro das Quintas, no campo do Tiradentes (rua Júlio de Castilhos, 801), e no dia 13 de dezembro no Rincão Gaúcho, na Associação de Moradores do bairro (rua São Paulo, 500). As vacinas são gratuitas e a ação acontece das 14h às 16h30. Moradores de todos os bairros podem utilizar o serviço.   

Atenção: para imunizar seu pet, é indispensável apresentar comprovante de residência e, se tiver, a carteira de vacinação do animal.

Data de publicação: 30/11/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV