A Prefeitura alerta a comunidade para a tentativa de golpe contra estabelecimentos comerciais em nome da Vigilância em Saúde (VISA).

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), alerta a comunidade para a tentativa de golpe contra estabelecimentos comerciais em nome da Vigilância em Saúde (VISA). Alguns estabelecimentos estão recebendo ligações informando a aplicação de multas e solicitando dados para gerar boleto para os referidos pagamentos. Os “golpistas” citam inclusive nomes de fiscais da VISA, responsáveis pela ação.

A VISA informa que realiza inspeção presencial, para depois gerar multa, se for o caso de estar em desacordo com normas técnicas da legislação vigente. Caso algum estabelecimento receba alguma ligação indicando o golpe, a recomendação é entrar em contato com a Vigilância em Saúde (pelo telefone 3551-1417) ou com o Setor Fazendário da Prefeitura (3561-4050) para esclarecimentos.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV