Grupo com 21 estancienses foi até o Hemocentro doar sangue em prol do Hospital Municipal Getúlio Vargas

Mais uma vez a comunidade estanciense mostrou sua solidariedade e cidadania, e literalmente deu sangue em prol do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Isso porque na terça-feira, dia 21 de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e da equipe do Posto de Saúde Rincão Gaúcho, levou um grupo de 21 pessoas até o Hemocentro em Porto Alegre para mais uma etapa da doação de sangue da campanha “Doe Vida. Sua doação salva quatro vidas”.

O objetivo da iniciativa é manter abastecido o estoque de sangue para o Hospital Municipal Getúlio Vargas. O consumo do sangue é diário e contínuo, sendo utilizado em diversas situações como anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. O agendamento e o transporte são tradicionalmente feitos pela Prefeitura.

Conforme a coordenadora da Atenção Básica da SMS, Patrícia Rocha, no mês de dezembro haverá mais uma etapa da ação, desta vez envolvendo todos os Postos de Saúde do Município. A data da última etapa do ano de doação de sangue ainda será definida. “Esta é sempre uma ação que nos enche de orgulho, pois normalmente temos muitos voluntários. Nossa comunidade é sempre muito participativa”, relata o secretário de Saúde, Christian Silva.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV