A ação da coleta com o Ônibus do Hemocentro ocorre no sábado, dia 16, a partir das 8h, no PAC.

Estância Velha segue trabalhando em várias frentes para auxiliar as vítimas da enchente do Vale do Taquari. No próximo sábado, dia 16, o município recebe, mais uma vez, a unidade móvel do Hemocentro de Porto Alegre. O objetivo é coletar sangue para suprir a alta demanda ocasionada com a tragédia ocorrida com a população do Vale do Taquari. Estância Velha foi contemplada com a vinda da unidade ambulante de coleta de sangue, por conta do sucesso da ação promovida pela Secretaria da Saúde no mês de agosto.

O ônibus estará no PAC (Pavilhão de Atividades Culturais) a partir das 8h. A coleta será feita por ordem de chegada com a distribuição de senhas. A capacidade máxima do Hemocentro, para a coleta de sangue, é de 75 doadores. Não será feito nenhum tipo de agendamento prévio para o procedimento.

“Seguimos demonstrando a vocação solidária do povo estanciense em mais esta ação para ajudar a população atingida pela enchente no Vale do Taquari”, explica o prefeito Diego Francisco. A previsão da equipe da Agência Transfusional do Hospital Municipal Getúlio Vargas, responsável pela ação, é de que a população compareça e colabore como fez na ação realizada em agosto, que foi considerada acima das expectativas.

Data de publicação: 13/09/2023

Créditos: Sandra Costa