A orientação é de que a população alvo desta etapa entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro para verificar o dia de aplicação das doses

A partir de segunda-feira, 6, Estância Velha inicia a aplicação de vacina bivalente em pessoas de 60 a 69 anos, conforme orientação do Plano Nacional de Imunizações (PNI). 

A vacina será aplicada nesta faixa etária nas pessoas que tenham recebido a última dose há no mínimo 4 meses. Só receberá a vacina bivalente, as pessoas que realizaram o esquema primário, isto é: Dose 1 + Dose 2 num intervalo de, no mínimo, 4 meses.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck, “é importante que todos completem o esquema vacinal para estarem protegidos.” As vacinas estão disponíveis em todos os Postos de Saúde. A orientação é de que a população alvo desta etapa entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro para verificar o dia de aplicação das doses

VACINA BIVALENTE
A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza. Já a monovalente é a vacina que vem sendo utilizada durante toda a pandemia.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Richard Silva/PMEV