A partir de fevereiro, os procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Getúlio Vargas serão realizados através de vídeo

A partir de fevereiro, os procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Getúlio Vargas serão realizados através de vídeo. A modernização acontecerá graças a Torre de Vídeo, que foi adquirida com recursos oriundos da rifa em prol do Hospital realizada pela sociedade civil, com contrapartida da Prefeitura. O equipamento que vai qualificar os procedimentos cirúrgicos, e que veio acompanhado de dois kits cirúrgicos, custou cerca de R$ 290 mil. 

A Torre de Vídeo foi entregue oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 12, à equipe técnica, que já iniciou o treinamento para a sua utilização. Estiveram presentes no ato da entrega o prefeito Diego Francisco, o secretário de Saúde, Cassius Lenzi, e a diretora do Hospital, Juliana Feltes, além dos profissionais da Saúde, vereadores, representantes das entidades que colaboraram com a rifa, como o Lions e o Rotary, e representantes das empresas que doaram itens à rifa. 

“Ninguém faz nada sozinho”. Com esta frase, o prefeito Diego Francisco destacou a importância da ação colaborativa entre Poder Público e sociedade civil, que resultou na aquisição do equipamento tão importante para a casa de saúde. Diego agradeceu ao idealizador da ação, Orlei Wantz, o Penka, que possibilitou a aquisição do equipamento ao doar um carro para a realização da rifa, e fez questão de agradecer aos profissionais da saúde que se doam diariamente para atender a população. “Que esta ação também sirva para demonstrar a nossa gratidão e o nosso reconhecimento a vocês que tanto fazem pela nossa comunidade”, finalizou o prefeito.    

Conforme o secretário da Saúde Cassius Lenzi, “o equipamento torna o procedimento mais seguro e mais qualificado, além de possibilitar uma recuperação mais rápida ao paciente”.   

A RIFA

A rifa, que teve lucro de R$ 167 mil, distribuiu um automóvel (doado pelo empresário Orlei Antônio Wantz, dono do Penka Automóveis), um ar-condicionado (doado pela Fruteira e Açougue do Rui), uma geladeira (doada pela Exatus Assessoria e Contabilidade), uma TV 43 polegadas (doada pelo Mercado e Açougue Mano), e uma bicicleta aro 26 (doada pela Pró-Bike).

Orlei Wantz, o Penka, esteve presente na entrega do equipamento e falou em nome de todas as empresas que doaram os prêmios da rifa. “Hoje me sinto muito feliz em estar aqui, sabendo que a minha atitude inspirou uma onda de solidariedade em toda a nossa cidade, e todos ganhamos muito com isso”, comenta.  

Data de publicação: 12/01/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV