As atividades iniciam nos próximos dias, conforme cronograma a ser divulgado

Após cinco anos, a Prefeitura retoma o projeto Educatran que tem como objetivo levar aos alunos da rede de ensino estanciense, noções básicas de educação, segurança e comportamento no trânsito. O projeto será coordenado pela Secretaria de Administração e Segurança, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, Polícia Civil e UBS Bela Vista, que vai apresentar na ocasião, um teatro sobre trânsito.

A retomada oficial do grupo da Guarda Municipal, responsável pela aplicação do projeto, acontece no Desfile Cívico do dia 8 de setembro. As atividades iniciam nos próximos dias, conforme cronograma a ser divulgado. O secretário José Dresch, de Administração e Segurança, destaca “a importância do projeto na vida das crianças e da sociedade de forma em geral, pois essas crianças serão os futuros motoristas e, com certeza, serão cidadãos conscientes no trânsito”.

A Prefeitura, no sentido de ampliar o projeto tamanha a sua relevância, já iniciou o processo para a aquisição de um mini-buggy, para aulas simuladas de trânsito, como uma ação inserida no projeto Educatran. “Queremos que as crianças sejam multiplicadoras de boas ações e comportamento no trânsito”, explica o prefeito Diego Francisco que foi um dos maiores incentivadores da retomada do projeto. Uma reunião entre o Secretário de Administração, Trânsito e Segurança, José Dresch e do comandante da Guarda Municipal, Sílvio Marques e o prefeito Diego Francisco, acertou os últimos detalhes da retomada do projeto (foto).

Data de publicação: 06/09/2022

Créditos: Sandra Costa