A etapa da visita aos domicílios ainda não tem data confirmada

Lançada em fevereiro de 2022, a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde – denominada SB Brasil 2020 (vigência 2021-2022) – é um levantamento epidemiológico que acontece em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. Ele está integrado com o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselhos Regionais de Classe, e é apoiado por pesquisadores de outras Universidades e trabalhadores do SUS de todo Brasil.

Em agosto de 2022, estão sendo realizadas duas etapas, onde dois agentes de saúde fazem o trabalho de campo. A 3ª fase da pesquisa em que Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares/Técnicos de Saúde Bucal irão até as casas dos moradores realizar uma entrevista e o exame de saúde bucal, ainda não tem data confirmada para acontecer.

A área do município de Estância Velha selecionada pelo Ministério da Saúde para participar do levantamento fica nos bairros União e Nova Estância. Os pesquisadores e examinadores irão percorrer os setores sorteados devidamente identificados solicitando a permissão dos moradores para poderem realizar a pesquisa.

Data de publicação: 11/08/2022

Créditos: Sandra Costa