Um equipamento importante no atendimento neonatal passa a integrar o conjunto de recursos disponíveis na ala pediátrica do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Na tarde desta segunda-feira, dia 8, o Rotary Club realizou a entrega de duas bombas de infusão para o hospital, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 10 mil.

De acordo com a diretora do Hospital, Juliana Feltes, as bombas de infusão são fundamentais para o tratamento dos pacientes, pois são responsáveis por fornecer fluidos, como soro e medicamentos, na dose recomendada pelos médicos. “Com este equipamento, que ainda não tínhamos disponível, vamos qualificar o atendimento e, principalmente, trazer precisão na administração de medicamentos”, pondera.

Ainda conforme Juliana, as bombas de seringa são muito indicadas em unidades neonatais e de terapia intensiva, pois possuem uma grande exatidão, um fluxo contínuo para pequenos volumes. “Elas também são mais precisas e possuem um maior controle do que a bombas de infusão volumétrica e, assim, garantem uma maior segurança para o paciente”, reforça.

O prefeito Diego Francisco agradeceu o Rotary por sempre estar empenhado em auxiliar a Saúde de Estância Velha e destacou que ações como esta é que fazem a diferença. “Estância Velha precisa de pessoas com atitude, que estejam interessadas em buscar melhorias à cidade e que caminhem ao nosso lado. Dessa forma é que vamos crescer como cidade e qualificar os serviços oferecidos à comunidade”, avaliou.

Data de publicação: 09/08/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer