Ainda no ano passado, a Administração iniciou os trâmites para solucionar o problema, que agora estão na reta final.
O consultório odontológico está inativo desde 2020, após interdição da antiga sala pelo Conselho de Odontologia por não atender as normas técnicas. Ainda no ano passado, a Administração iniciou os trâmites para solucionar o problema, que agora estão na reta final. “Assumimos o compromisso com a equipe e, especialmente, com os usuários do posto de solucionar essa questão. Não chega a ser uma obra complexa, mas exigiu dedicação de outras secretarias, como a do Planejamento Urbano, que fez o projeto dessa reforma, o que justifica o tempo que levamos para iniciar a obra”, explica a secretária Cláudia Pires.
O prefeito Diego Francisco, que foi conferir de perto o início dos trabalhos, destaca a atitude da equipe da Saúde em solucionar essa demanda. “As coisas podem até ser burocráticas, mas não podemos perder a vontade de resolvê-las. E o caso desse consultório é um exemplo disso. O que importa, afinal, é que estamos solucionando uma demanda de décadas em menos de 12 meses”, comemora.
A coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Flores Rocha, assumiu para si a responsabilidade de solucionar o problema. Patrícia é dentista concursada e atendia no posto quando o consultório antigo foi interditado. "Para mim, é uma alegria imensa poder estar à frente da gestão da saúde e contribuir de forma direta na resolução dessa demanda de quase 20 anos”, afirma.
Neste tempo em que o consultório está fechado os pacientes atendidos pela unidade de saúde do Centro não estão desassistidos: eles são atendidos no consultório do Posto Floresta.
Data de publicação: 21/07/2022
Créditos: Isaías Rheinheimer
Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV