Agora, quem chegar na Secretaria de Saúde irá se deparar com um painel eletrônico e uma central para retirar sua senha de atendimento.

Para facilitar e organizar o atendimento dos usuários que diariamente procuram a Secretaria de Saúde para encaminhar exames, consultas, entre outros serviços, a Administração decidiu informatizar o sistema de chamadas na recepção da secretaria. Agora, quem chegar na Secretaria de Saúde irá se deparar com um painel eletrônico e uma central para retirar sua senha de atendimento. 

Com a senha em mãos, os usuários poderão aguardar, acomodados em bancos ou cadeiras, sua vez de ser atendido pela equipe nos guichês de atendimento. Um aviso sonoro irá alertar quem aguarda ser chamado, indicando o guichê que lhe atenderá. Até então esse procedimento ocorria de forma manual, o que gerava bastante confusão no atendimento. 

Com a central de senhas, os usuários devem informar, inicialmente, se o atendimento será normal ou preferencial. Após, escolherá qual a sua demanda: marcação de consultas/exames, transporte, cartão SUS ou protocolo para algum atendimento específico (liberado acesso somente pelas manhãs, das 08 às 12 horas).

Além da comodidade, o sistema permitirá um controle de atendimento por demanda e/ou por atendente (guichê), com relatórios de atendimentos, tempo de espera e quantidade. “Parece pouco, mas nesse período de teste já pudemos perceber o quão acertada foi essa medida. O fluxo de atendimento que, por vezes, era bastante tumultuado, está fluindo muito bem”, afirma a secretária Cláudia Pires. A secretária revelou que os próprios usuários já reconhecem como positiva a mudança.  

O prefeito Diego Francisco foi, presencialmente, conhecer o novo sistema e viu seu funcionamento em tempo real. “Precisamos acelerar, de uma vez por todas, a informatização da saúde. Nosso próximo passo é levar esse sistema de chamadas à recepção de todos os postos de saúde”, afirmou.

Data de publicação: 14/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!