Nesta quinta-feira, dia 30, Estância Velha realizará mais uma ação de vacinação noturna para facilitar acesso às vacinas da Covid-19 e da gripe, além das vacinas de rotina para os moradores que não conseguem ir aos postos de saúde durante o dia.

Nesta quinta-feira, dia 30, Estância Velha realizará mais uma ação de vacinação noturna para facilitar acesso às vacinas da Covid-19 e da gripe, além das vacinas de rotina (tétano, tríplice viral, febre amarela, hepatite, HPV e ACWY), para os moradores que não conseguem ir aos postos de saúde durante o dia. 

A vacinação ocorre das 17 às 20 horas, no galpão da Secretaria de Educação (Semec), que fica na Av. Brasil, 1308, ao lado do Colégio 8 de Setembro. 

A Vigilância em Saúde faz um apelo para pais de adolescentes de 12 a 17 anos levem os filhos para receber a terceira dose da vacina contra a Covid. “Precisamos aumentar a cobertura vacinal deste público com a dose de reforço”, explica Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância. Estância Velha também segue aplicando a quarta dose (segunda dose de reforço) em moradores de 40 anos ou mais. Já os moradores que receberam as duas primeiras doses de Janssen já podem fazer a terceira dose.

Além disso, a equipe estará aplicando a vacina da meningite em profissionais da saúde, após autorização do Ministério da Saúde. Crianças a partir dos 5 anos e adolescentes não  vacinados até 10 anos também estão sendo imunizados contra a meningite.

Data de publicação: 29/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Arte: Richard Silva/PMEV

Compartilhe!