Diante de uma notícia imprecisa que passou a circular nas redes sociais, nesta quarta-feira, a Prefeitura e a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas vem a público esclarecer que:

1. Não é verdadeira a afirmação de que a unidade reformada - inaugurada recentemente - não possui rede de oxigênio. Possui.

2. A unidade reformada ainda não está em uso, pois a legislação exige que um órgão sanitário (Vigilância Sanitária) realize uma inspeção e libere a mesma. A direção do hospital já solicitou a inspeção ao órgão competente e a expectativa é de que isso aconteça em breve.

3. Considerando que a estrutura do hospital é antiga, a direção da casa da saúde solicitou, em novembro do ano passado, a contratação de uma empresa técnica para que faça a revisão de toda a tubulação de oxigênio de toda a estrutura hospitalar para garantir a segurança dos pacientes e evitar tragédias.

4. O contrato com a empresa que fará a revisão da rede de oxigênio deve ser assinado nos próximos dias.

Portanto, reafirmamos que é mentirosa a publicação realizada nas redes sociais.

Data de publicação: 26/01/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer