Curso de 20 horas vai otimizar serviços para população e o uso dos equipamentos da Prefeitura

Buscando a qualificação de seus funcionários e a melhoria dos serviços públicos, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEOSU), realizou um curso de capacitação para operadores de máquinas pesadas. As aulas foram realizadas nos dias 29 e 30 de março, contemplando cinco operadores concursados. Segundo o secretário de Obras, Lírio Gomes, a atividade terá um grande impacto, tanto na vida dos capacitados quanto da população, já que vai otimizar o uso expressivo de máquinas usadas para limpezas, erosões, remoções, pavimentações e manutenções de estradas rurais. “Teremos muito mais eficiência, trabalhando melhor e mais rápido em várias frentes”, explica.

O curso foi administrado pela Stattus Escola de Profissões e teve a duração de 20 horas entre conteúdo teórico e prático. Com o curso, os funcionários podem utilizar máquinas como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, rolo compactador e motoniveladoras. Dentro do curso foram tratados temas como segurança no trabalho, noções de primeiros socorros, manuseio, transporte, movimentação, armazenamento, manutenções preventivas, indicadores dos equipamentos, componentes, operação segura, proteção, limpezas, ajustes, abastecimento, calibragem de pneus, técnicas de elevação, carregamento, e deslocamento.

Para o servidor Celso Ridan, o curso foi um ótimo momento para a valorização e qualificação da equipe. “Esse treinamento foi importante para que haja segurança na operação e seus funcionários, cuidados necessários com os equipamentos, e além disso, a prática leva a melhora e eficiência dos trabalhos oferecidos ao município”, citou.

Data de publicação: 03/04/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV