RGE realiza troca de postes na Avenida Presidente Vargas

A RGE/CPFL Energia realiza na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a troca de 20 postes dispostos na Avenida Presidente Vargas. Com o serviço, empresas e moradores poderão ter o serviço de abastecimento de energia elétrica suspenso temporariamente. A companhia notificou antecipadamente os possíveis afetados. O serviço não vai impactar no trânsito do local e deve iniciar às 8 horas, com previsão de durar até o final da tarde.

Revitalização da Avenida Presidente Vargas
Desde novembro de 2023 a Avenida Presidente Vargas passa por uma expressiva revitalização. A primeira etapa do projeto, que prevê o investimento de até R$ 12 milhões está em andamento e contempla a entrada da cidade e um trecho de dois quilômetros. Deste total, R$ 7,6 milhões são oriundos de uma indenização do condomínio Horizon ao Município. A empresa responsável pela obra é a Eurovia Construtora Ltda.

Trânsito
A obra tem grande impacto na mobilidade dos moradores e visitantes. Por isso, a Prefeitura, junto com a Eurovia Construtora Ltda e a Guarda Municipal trabalham para que a comunidade tenha esses impactos minimizados. Como a obra altera o trânsito na principal entrada e saída da cidade, é importante ficar atento às alternativas durante o processo de qualificação.

Alternativas e desvios
1- Para quem vem de Novo Hamburgo, a sugestão é usar o acesso da Rua Rincão, posteriormente usando a Avenida Presidente Lucena, chegando até o centro da cidade. O sentido oposto é também a sugestão para quem quer sair da cidade.

2- Para quem vem de Dois Irmãos ou Ivoti, a sugestão é usar a Avenida Bom Jardim (no acesso de Ivoti), e posteriormente acessar a Avenida Presidente Lucena até o Centro de Estância Velha.

Data de publicação: 28/02/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV