O projeto prevê ainda a pavimentação em mais uma rua no local

Após muitos anos de espera, a população do bairro Colinas Verdes (antiga Vila Schuck), em Estância Velha, está recebendo a pavimentação com piso intervalado de PAVS nas ruas Hélio Fraga da Cunha (1.039m²) e Arthur Pedrinho Santarini (898m²). A pavimentação comunitária prevê que os moradores se responsabilizem pela mão de obra da colocação do PAVS, e a Prefeitura se encarrega de fornecer o material e liberar a rua para ser pavimentada, com a preparação da cancha e colocação do meio-fio.

O recurso para a pavimentação é oriundo de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, complementada com recursos próprios da Prefeitura de Estância Velha. O projeto prevê ainda a pavimentação de mais uma rua também na Vila Schuck.

Estas são as primeiras ruas pavimentadas no modelo comunitário em 2024. Conforme o prefeito Diego Francisco “muitas outras parcerias entre comunidade e Poder Público vão acontecer este ano”. “Isso possibilita a pavimentação de mais ruas em toda a cidade”, argumenta. “O mais importante é que obras esperadas há muito tempo estão acontecendo nos quatro cantos do nosso município”, completa Diego.

Data de publicação: 08/02/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Jefferson Cardoso/PMEV