Obra vai beneficiar mais de 4 mil famílias dos bairros Lago Azul, Bela Vista, das Quintas, Lira e Rincão da Saudades.

Moradores dos bairros Lago Azul, Bela Vista, das Quintas, Lira e Rincão da Saudade serão beneficiados com o serviço de coleta e tratamento de esgoto pela Corsan, que vai atender mais de 4 mil famílias. O investimento é de R$ 54,7 milhões.

A obra da estação de bombeamento está em fase de finalização. A estação levará os resíduos coletados das residências e estabelecimentos comerciais até a estação de tratamento. A capacidade inicial será de 100 litros de esgoto tratados por segundo. Mais adiante, o volume será ampliado para 200 litros por segundo. “Ficamos muito felizes com esta parceria com a Corsan e investimento em Estância Velha. Todo recurso que é investido na água e saneamento tem um impacto muito grande na melhoria da Saúde”, afirma o prefeito Diego Francisco.

Redes Coletoras
Conforme a Companhia de Saneamento, já estão concluídos 49 quilômetros de redes coletoras de esgoto para serem interligadas aos imóveis, que depois terão de se conectar às caixas de calçadas.

Durante o mês de fevereiro, os moradores dos cinco bairros serão visitados por equipes da Corsan, que darão informações sobre o funcionamento desses serviços. A comunidade também será orientada sobre como proceder para fazer a ligação da rede de esgoto dos imóveis até as caixas de calçada instaladas pela Corsan.

Além disso, os moradores receberão informações sobre os benefícios da coleta e do tratamento de esgoto para a saúde pública e o meio ambiente. Outra vantagem é que os imóveis com rede de esgoto se tornam mais valorizados no mercado imobiliário.

Data de publicação: 17/01/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/Corsan