A partir dos avisos de previsão de tempo severo e chuvas intensas emitidos pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Estância Velha e a Defesa Civil estão em alerta para possíveis ocorrências a partir desta terça-feira, dia 16 de janeiro. A previsão é de que devido ao avanço de uma frente fria, as instabilidades sigam em todo o Estado com eventual queda de granizo, chuva e vento intensos. Os acumulados isolados podem ultrapassar os 100 mm/dia na Campanha, Centro, Norte, Vales e Serra gaúcha.

Por isso, a Defesa Civil de Estância Velha já realizou vistorias nos córregos e arroios da cidade e vai ficar de prontidão, junto com as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU) e Segurança e Bem-Estar (SESEBE). Na terça-feira, dia 16, o prefeito Diego Francisco esteve reunido com os titulares das pastas, Airton Haag e José Dresch, respectivamente, e com o coordenador da Defesa Civil, Kairo Campos, além do chefe de Gabinete, Juliano Ferretto, para alinhar os trabalhos. Além das vistorias, a Defesa Civil está estruturada com recursos como lonas, telhas, veículos e um barco. Uma vistoria no gerador de luz do Hospital Getúlio Vargas também foi realizada para o caso de falta de energia.

Em caso de urgências a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone: (51) 99849-1761.

Data de publicação: 16/01/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Cleberton Baruffi (PMEV)